Upgrade no lixinho!!

Dei um upgrade no lixinho 🙂
agora ele ta com o 1gb de ram!
vou alterar a wifi para uma iw2200 da intel com suporte a a/b/g/n
root@lixinho:~# free
total used free shared buffers cached
Mem: 1026464 587388 439076 0 11936 307732
-/+ buffers/cache: 267720 758744
Swap: 971924 0 971924

root@lixinho:~# cat /proc/cpuinfo |grep -i cpu
cpu family : 6
model name : Intel(R) Celeron(R) M CPU 410 @ 1.46GHz
cpu MHz : 1466.752
cpuid level : 10

5 comentários sobre “Upgrade no lixinho!!

  1. Eu tenho um Notebook deste também. Acredito que o Ananias queria dizer é que o Modem não funciona na distribuição dele. O modem funciona muito bem com o Linux Insigne. Eu instalei o
    Eu tentei colocar este post no BR-LINUX, mas parece que não saiu. Vou colocar aqui novamente. O Assunto era sobre o Modem e Memória RAM no Notebook CCE:

    UBUNTU com Gnome + KDE, e eu não consegui configurar o modem, mas o restante, TUDO funciona muito bem, inclusive os efeitos 3D, já que a placa de vídeo é uma Intel 945GM – a achei muito boa qualidade para este notebook. Eu não me importei com o modem, já que utilizo o notebook sempre com rede com fio ou com wireless.

    Observação: Ananias, não é necessário perder uma placa de memória – o notebook tem dois bancos de memória. Provavelmente você removeu a memória errada, rompendo o LACRE DE GARANTIA. o outro banco de memória está em baixo do teclado. No forum:
    http://forum.clubedohardware.com.br/notebook-cce-ncl/404709?amp;p=2328813
    você encontrará dicas – e fotos – de como colocar mais memória (têm que remover o teclado – sem perder a garantia). Eu acrescentei 1Gb e o meu notebook tem agora 1,280 Gb de RAM.

  2. Desculpe saiu tudo truncado, aqui vai de novo:

    Eu tentei colocar este post no BR-LINUX, mas parece que não saiu. Vou colocar aqui novamente. O Assunto era sobre o Modem e Memória RAM no Notebook CCE:

    Eu tenho um Notebook deste também. Acredito que o Ananias queria dizer é que o Modem não funciona na distribuição dele. O modem funciona muito bem com o Linux Insigne. Eu instalei o UBUNTU com Gnome + KDE, e eu não consegui configurar o modem, mas o restante, TUDO funciona muito bem, inclusive os efeitos 3D, já que a placa de vídeo é uma Intel 945GM – a achei muito boa qualidade para este notebook. Eu não me importei com o modem, já que utilizo o notebook sempre com rede com fio ou com wireless.

    Observação: Ananias, não é necessário perder uma placa de memória – o notebook tem dois bancos de memória. Provavelmente você removeu a memória errada, rompendo o LACRE DE GARANTIA. o outro banco de memória está em baixo do teclado. No forum:
    http://forum.clubedohardware.com.br/notebook-cce-ncl/404709?amp;p=2328813
    você encontrará dicas – e fotos – de como colocar mais memória (têm que remover o teclado – sem perder a garantia). Eu acrescentei 1Gb e o meu notebook tem agora 1,280 Gb de RAM

  3. Opa!
    o seguinte:
    tem 2 modelos desse laptop
    1 tem 2 bancos de memoria e o outro nao.
    1 tem modem hda e o outro não.
    infelizmente peguei o que tem só um banco e que o modem não é o hda da intel (é outro nomezinho) não funciona nem no Ubuntu nem no Insigne. tanto que o pessoal da CCE falou que me mandaria um modem pcmcia mas até hoje aguardo…

  4. Acho que vale a pena encher o saco da CCE antes que a garantia acabe.
    Eu não sabia que existia dois modelos com o mesmo nome. É uma pena que o que você comprou seja o modelo mais antigo.
    No meu, o HD é reconhecido com SATA.

Deixe um comentário

