Não tem o que fazer? vai andar de moto e veja onde vai parar!

13 de dezembro
07 e alguma coisa da manhã
Tosse braba, tentando me recuperar de uma virose mal arrumada…
vou pra net verificar umas pendengas e pelo jabber, o Sr. RicardoRuiz diz que eu nunca irei a praia de pipa enquanto ele estiver por lá porque não tenho palavra!
Olhei pro moxilão e pra minha moto.
Respondi pra ele:
Cara aguardae que eu to saindo de Maceió agora e amanhã to por ai.
Desligo o computador, arrumo as malas, vou trocar o óleo da moto, fazer uns apertos e pronto.

O que veio comigo até agora?
– Moto Tornado 250cc
– LapTop
– Jornada 728 (com linux)
– o moxilão com 3 bermudas, calção de praia e vá¡rias camisetas regatas.
sei que vou pra pipa ver meus amigos mas e de aí?
vou tentar contar essa história maluca que começa agora e nem eu sei onde vai parar.
Sei que saí de maceió e iria para praia de pipa no RioGrandeDoNorte mas não tinha idéia de quando vou voltar pra casa.
Vamos lá?

10:30 a.m
Saída de Maceió sendo parado por uma blitz logo na esquina de casa…
12:30 a.m
Parada em maragogi para abastecer o tanque e tomar um refrigerante. Dei uma passada na praia e por dentro da cidade pra saber como é que tava por lá já que a alguns anos não passo por lá pra entrar dentro da cidade mesmo. Tá tudo em ordem! vamos continuar… pé na estrada.
15:00hs
Chegada em Recife
Casa do FelipeMachado, conversamos um pouco e fomos a um encontro sobre cultura digital. Lá pelas 20hs, eu, Pedro e Cacá, ambos do MediaSana de Recife saimos pra beber algumas cervejas… depois disso só uma passada clássica pelo recifeAntigo para tomar 2 cervejinhas no burburinho e ir procurar um hotel para dormir já que não ia acordar ninguém essa hora pra pedir um canto pra encostar.
Ahhh! o Sérgio ‘O SeCrEtárIo’ Melo, falou que iria para o burburinho nesse dia e nem apareceu. Fica aqui minha inputecida lembrança dessa palhaçada que ele me fez…

14 de dezembro
10:00 a.m
após assistir ao desastre do América do México que perdeu de 4×0 para o Barcelona, fui a casa do machado pegar a bagagem e subir novamente na moto pra zarpar.

12:56 p.m
Chegada em mamanguape na paraí­ba onde parei para tomar uma água (tava um puta calor) no famoso Bar/Restaurante e Pousada do Bigode. Um tiozinho gente boa que conheci durante uma ida com o colega de trabalho Cleyton pixies ao município de PedroRégis também na paraíb­a.

14:00 p.m
saí­da de mamanguape até o município de Tibau do Sul no RN chegando em Tibau do sul, foi só pit-stop rápido para abastecer e correr pra pipa onde meus queridos amigos TatianaWells e RicardoRuiz me aguardavam.

da entrada de Tibau do Sul até a praia de pipa são exatos 23km sendo que no meio do caminho, me deparei com um puta de um visu muito louco. Passei de um lado para o outro da pista num piscar de olhos parecendo que ia pular do precipicio (quando verem a imagem do lugar vão entender).
Parei nesse local e fiquei durante alguns minutos parado em cima da moto vendo essa belezura incansável.

Alguns km depois chego finalmente na praia de pipa, onde encontro rápidamente a casa do casal TatiRuiz. Me receberam da melhor forma possível e dai em diante curtição e trampo.
Praia de pipa… linda! Águas limpidas e um azul maravilhoso, falesias de até 80m, baí­a dos golfinhos é um lugar perfeito! nadei com alguns golfinhos numa maravilhosa manhã de sabádo.
Percebi algumas coisas estranhas e feias em pipa. Alguns nativos da vila, não se dão muito ao valor de serem de lá deixando os visitantes principalmente os Gringos, sujarem a vila. Não há infra estrutura urbana nenhuma em suas ruas, não há ao menos uma única lata de lixo na rua ai os turistas, jogam todo seu lixo aonde??? Nas ruas! isso mesmo… Acabou que tantos atrativos em um lugar tão pequeno, gera uma falta de infra básica para todos que vivem ou passam por pipa.
fiquei de bobeira durante o final de semana inteiro onde conheci uns Uruguaios gente boa que tem um semi-bar em pipa só pra eles e os chegados.
na sexta-feira, eles fizeram um som ao vivo no bar e o ruiz acabou se metendo a tocar umas congas (tambor no popular).
No domingo…. hummm que domingo!!!
Acordar cedo e assistir o Barcelona ser derrotado pelo Internacional de POA por 1×0 com gol do Adriano hehehe. Dá-lhe cerveja
Nosso amigo ThiagoNovaes chegando da babilonia Brasília, ‘Mais Cerveja!!!’
Praia do Amor bem legal mas tem muita gente e tava rolando um campeonato de surf… vamos voltar pra casa? sim! sim! sim! pq? porque a noite fomos pro bar dos Uruguais mas agora Nós!!! ficamos no comando hehehe
galera do DUB tomando conta geral no bar dos Uruguaios.
3 laptops, 1 projetor, equipamento de som e uma porrada de gambiarras para poder ligar todos os equipos.
Mostramos o funcionamento dos softwares que utilizamos para 2 uruaguaios que curtiram a idéia de ser DJ usando computador. A TatiWells projetou vários vídeos do MidiTatica (http://www.midiatatica.org) e do MediaSana.
Tudo isso feito utilizando software livre.
Foi bem legal! se quiser rolar uma dessa na sua cidade, basta mandar um email pro kram3r que a gente se arruma e faz acontecer 😀

19 de Dezembro
9:45a.m
Saí­da de Pipa em direção a algum lugar… sei lá aonde vou parar… quando cansar porque é um bocado desconfortá¡vel viajar de moto por muito tempo.

apróximadamente as 15:30 da tarde vi que errei o caminho e fui parar em Mossoró! hehehe era para ter entrado em natal e seguir em direço ao Praia de São Miguel do Gostoso no RioGrandeDoNorte mesmo s;o pra saber como era por l;a já que o Ruiz e a Tati disseram que era um lugar bacana pra visitar mas… Bele!!! conheçer mais uma cidade. Dei um rolé bacana a noite na cidade mas não tem muito o que se ver num terça-feira então tomar uma cervejinha na piscina do hotel, conversar com a dona da pousada, trocar idéia com a molecada na rua e acessar wifi na rua hehehhe escrever no diário eletrônico e depois só cama!

O dia na estrada foi meio caótico, a estrada tinha muitos trechos em obras ou então em condições precárias sendo impossível trafegar acima de 80km/h.

outro dia tem mais!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s